AIs querem o fim da exigência da renovação do PQO, da licença de AI (via PEc educacional) e do CPA-20.
Em primeiro lugar é importante ressaltar que nossa associação AIs Livres acredita que bons profissionais devem sempre estar estudando e se atualizando, isto vale para médicos, dentistas, engenheiros, advogados e claro também para Assessores de Investimentos.

Porem ao exigir uma atualização constante e comprobatória de todos os profissionais Assessores de Investimentos, a CVM, via PEC educacional, a Anbima, via CPA-20 e a B3, via PQO, estão cerceando o direito de profissionais habilitados e regulamentado de exercerem suas atividades e também lhes trazendo custos extras, com provas e cursos, para se recertificarem. Médicos, engenheiros e advogados depois de formados e certificados não precisam fazer provas de recertificação a caba 3 ou 5 anos, como é exigido de Assessores de Investimentos, e suas profissões são tão importantes quanto a nossa.

O que se propõe é isonomia de mercado para que um profissional Assessores de Investimentos, após sua certificação e habilitação, não necessite periodicamente fazer provas ou cursos para se recertificar.

Rolar para cima